A primeira vez que comi açaí foi numa visita que fiz a uns parentes em Maringá, mas era aquele creme de açaí gelado, tipo um sorvete. Eu adoreei!! Na verdade me viciei rsrsrs. Semana passado, no mercado, me deparei com polpa congelada de açaí, e não pude resistir, tive que comprar. Hoje no almoço meu marido fez o suco de açaí... Hmmm que delícia! 

Mas aí eu comecei a me perguntar se pode tomar açaí na gravidez, e fui pesquisar. Eu já sabia que era uma fruta muito saudável mas não tinha ideia do quanto!


O açaí é rico em vitaminas C, E, B1, B2, B3, ácidos graxos, ômega e ômega 9, além de cálcio, ferro e ácido fólico. Entre seus benefícios, estão:
  • Ajuda na digestão;
  • Melhora o colesterol;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Ajuda na concentração e memória;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Ajuda a prevenir a osteoporose

Assim, o açaí é um super aliado na gravidez! O Cálcio é essencial para a formação dos ossos e cartilagens do bebê, o ferro ajuda na produção de hemoglobina e evita a anemia na gestante. E o ácido fólico, como já expliquei neste post, é importantíssimo no primeiro trimestre da gestação.

Um delicioso copo de açaí no lanche da tarde
Um delicioso copo de açaí no lanche da tarde...

É normal ficarmos meio perdidas no inicio da gestação, ainda mais nós mães de primeira viajem... São tantas perguntas, o que comer, o que não comer, o que fazer e o que não fazer, que a cabeça chega a latejar. 

Deixe um comentário