Essa semana foi muito difícil para mim, tive enjoos todos os dias, desde quando acordava até de noite... Teve dias em que quase não consegui comer de tanta ânsia, só de sentir o cheiro de qualquer comida eu já ficava enjoada! Tomei água de coco, alivia bastante, mas depois de uns dois dias já não fez mais efeito, então ontem de tarde fui pesquisar algumas alternativas para amenizar os enjoos na gravidez.

Enjoos na gravidez

Biscoitos água e sal e torradas

Não é bom ficar de estomago vazio por muito tempo, então comer um biscoito salgado do tipo água e sal ou então uma torradinha ajuda a evitar os enjoos, principalmente de manhã. O ideal é comer um ou dois biscoitos assim que se levantar.

Comer pouco mas a cada duas horas

O estomago durante a gravidez fica mais lento, então comer demais dificulta a digestão, podendo causar enjoos e mal estar. Comer pouquinho mas com maior frequência é melhor para evitar mal estar. 

Evitar alimentos muito gordurosos

Alimentos fritos ou com muita gordura são mais difíceis de digerir, então evite-os. 

Alimentos e bebidas mais frias

Consumir líquidos e comidas mais frias ajudam a evitar enjoos, já que quanto mais quente a tendencia a ter cheiros fortes é maior.

Água de coco

A água de coco é ótima para aliviar enjoos, mas é melhor ainda para hidratar o corpo depois de vomitar... Deve-se tomar beem gelada.

Limão

Dos remédios naturais esse é o grande campeão! Foi a unica coisa que aliviou de vez meus enjoos hoje de tarde, mas tive que ficar chupando limão a cada 10 minutos! Ou então dá para fazer um suco bem natural de um limão espremido em um copo de água, sem adicionar açúcar.

Dramin B6

Por fim, se nada der certo,  o jeito é tomar medicamentos mesmo, mas não qualquer um! O Dramin B6 foi indicado pela minha GO, e foi a única solução definitiva que acabou de vez com meus enjoos, e estou tomando de manhã e antes do almoço, e não tive mais enjoos...

Mesmo sendo horrível passar por tanto mal estar, segundo pesquisas os enjoos na gravidez indicam que os níveis de progesterona e HCG estão bons, ou seja, que a gravidez é saudável... Então é só aguentar mais um pouco e quem sabe no final desse primeiro trimestre esse incômodo acabe de vez!


Um Comentário

  1. Oi, obrigada por passar lá no meu blog. Consegui um tempinho para fazer uma visitinha por aqui tb. Como vão os enjoos? Fase terrível essa, né? Um misto de alegria e desconforto...mas passa rápido ( até isso passa voando, embora não pareça). Espero que esteja se sentindo bem já. Abraços !
    Blog Entre sonhos e devaneios

    ResponderExcluir