A pior parte de ser celíaca é você chegar em casa depois de um dia cansativo, estar morrendo de fome, e ainda ter que ir cozinhar para poder comer alguma coisa.
Sério. Isso cansa.

Ao abrir a geladeira, temos margarina, schimia (um tipo de geleia de frutas aqui no sul), maionese, queijo, presunto... Mas para passar aonde, se não posso comer pão???

A menos que chova dinheiro no meu bolso, não dá para comprar um pacotinho de pão por R$15,00 a cada 4 dias... 

O jeito é apelar para as bolachinhas de amendoim, biscoitos de polvilho, sequilhos de maizena, suspiros, bolachas de arroz... Óh, quantas opções, né nom? Sim, mas enjoa, não sustenta e engorda. Acabo comendo demais e já percebi a balança gritar.

Então me vejo quase que obrigada a cozinhar. Não que eu não goste, eu adoro cozinhar. Mas, convenhamos, acordar cedinho para ir trabalhar e ainda ter que cozinhar seu café da manhã? Enquanto isso, seu marido pega um pãozinho francês fofinho, corta ao meio, passa um requeijão, coloca queijo... Tudo em menos de 2 minutos, e nesse tempo eu mal quebrei os ovos para fazer uma panqueca!!

E a vontade? Geeente, isso não pode ser de Deus... Às vezes dá vontade de chutar o balde, comer o que der vontade sem ligar pro amanhã...Mas nessa hora, sento, respiro e deixo a vontade passar, por que o amanhã vai chegar, e vai cobrar os estragos com juros.

A vida agora é um constante aprendizado. Passar horas no mercado lendo os rótulos, pesquisando receitas de pão e testando várias, e nenhuma dando certo, ir num aniversário e não poder comer o bolo...

Pelo menos a pipoca não tem glúten ;)


Deixe um comentário