Depois da ultra em que descobri o aborto, fiz uma série de consultas com a GO, fiz mais dois ultrassons e um exame de sangue para confirmar que a gestação não estava evoluindo. Marcamos então a curetagem para o dia 8 de Abril, um dia que jamais irei esquecer.

O procedimento foi rápido, fiquei sob anestesia e sedação, nem percebi quando começaram e acordei uma hora depois, quando me levavam para o quarto. A sensação foi horrível, um vazio no ventre, como se as paredes estivessem se grudando, cólica, mas uma cólica diferente, não sei bem como explicar... Fiquei ali por mais uns 40 minutos, até o efeito da sedação passar por completo e depois fomos para casa.

Fiquei sangrando por uns 4 dias, sem poder fazer qualquer esforço, pouco levantei da cama. No final de semana foi tranquilo, mas já na segunda tive que ficar sozinha em casa, sendo que só podia levantar da cama de vez em quando e andar devagarzinho, sem me esforçar muito.

Eu só queria chorar.

Na terça, para piorar tudo, eu tive que sair de casa e como meu marido não estava ali, andei quadras e quadras a pé, desci e subi as escadas do prédio (moro no 4° andar). Na hora eu não senti nada, mas no dia seguinte...

Na quarta de manhã eu tive cólicas fortíssimas, insuportáveis, as piores que já senti em toda minha vida. Eu estava deitada na cama, e não conseguia me mexer, não conseguia mover as pernas para descer, mal podia respirar de tanta dor. Eu consegui ligar para meu marido e ele voltou correndo para casa e fomos para o hospital. Lá disseram que estava tudo bem, as dores eram devido a curetagem, que se aproxima de uma cesárea, e eu tinha que ficar em repouso absoluto. Aumentaram a dose dos remédios para dor e voltamos para casa. A noite, o sangramento voltou em dobro, com pedaços enormes, e só parou alguns dias depois.

Bom, o jeito agora é voltar a tentar, esperar o tempo de Deus...


Curetagem após aborto


Deixe um comentário