Depois que fiz o teste e deu positivo, já marquei uma consulta com a GO na segunda-feira, 22 de Fevereiro. Foi uma consulta hiper rápida, a doutora apenas pediu minha a data da minha ultima menstruação (que os médicos chamam de DUM) e calculou que eu deveria estar com 5 semanas e 4 dias. Ela me passou o encaminhamento para o exame de BHCG e o pedido de ecografia transvaginal. Bom, os médicos hoje em dia acho que confiam bastante nos testes de farmácia, porque desde que falei para ela que fiz um e deu positivo, ela já me deu parabéns e nem questionou nada...



Bom, no dia seguinte, de manhã, fui ao laboratório e fiz o exame. A moça do atendimento disse que o resultado online sairia as 17 horas, mas para aumentar minha ansiedade só foi sair mesmo depois das 21 horas!!! A cada 20 minutos eu atualizava o site para ver se tinha saído o resultado kkkk. E esse foi o resultado:


Super positivo!!! Mas pela tabela que acompanha o exame eu percebi que a quantidade de hormônio não corresponde ao numero de semanas que a GO calculou.... Fiquei bem encucada com isso. Pesquisei em vários sites e fóruns na internet e pelo que percebi a quantidade de HCG não é usada para calculo exato da idade gestacional, só a ecografia ou ultrassom mesmo que vai confirmar quantas semanas estou... Agora é só espera pelo dia 29 para poder ver se está tudo certo com meu nenenzinho!!

Deixe um comentário