Bom, meus ciclos sempre foram muito irregulares, chegando a durar 38 dias num mês e no outro 29... Então eu nunca sabia ao certo se a menstruação estava atrasada ou se o ciclo seria desses longos. E para dificultar ainda mais minha vida, meus sintomas nunca eram os mesmos! Maass, eu desconfiei quando senti umas coisinhas realmente diferentes.



Em Janeiro minha menstruação tinha vindo no dia 6, então eu espera ela lá pelo dia 8 de Fevereiro até o dia 15 mais ou menos, considerando que fosse um ciclo longo. Mas para a minha surpresa, ali pelo dia 28 de Janeiro eu comecei a sentir umas pontadas ou fisgadas na região do útero. Achei cedo de mais para ser cólicas menstruais, mas não fiquei pensando muito por que não queria criar expectativas....

Os dias foram passando, e esses puxões (ou fisgadas, não sei como descrever rsrsrs) foram só aumentando, a ponto de me fazer parar o que estivesse fazendo, não conseguia esticar o corpo, era muito dolorido mas também passava rápido, e indo e voltando, muito diferente daquela cólica chata que pode ser fraca mas é contínua...

Enfim, chegou dia 6 de Fevereiro, e para minha surpresa, de novo, fui ao banheiro pela manhã e o papel saiu manchadinho de rosa! Não era sangue. era como se fosse um liquido rosa bem claro, apenas manchou o papel. Pensei que fosse a menstruação dando as caras mais cedo, mas durante aquele dia e nos dias seguintes não desceu mais nada. Nem uma gotinha de sangue!

O Positivo!

A semana foi passando, e as fisgadas aumentando, e junto com elas começaram outros sintomas típicos: sensibilidade e dor nos seios e a vontade mais frequente de urinar. Nesse ponto eu já estava super desconfiada e até parei de ingerir álcool e remédios. Mas eu ainda tinha medo de ser mais um alarme falso, então decidi esperar mais uma semana e se não descesse nada aí sim faria um teste de farmácia.

Esperei, esperei e nada. E meus seios cada vez mais doloridos. Até que nem meu marido aguentava mais de ansiedade! Ele passou na farmácia na sexta de tarde quando vinha do trabalho e no sábado de manhã bem cedinho, dia 20 de Fevereiro, eu levantei e fui ao banheiro. Fiz o teste como manda a bula, e eis que me aparece lá duas fitinhas rosas!!! Nem acreditei na hora, fiquei paralisada olhando o teste... Enfim meu positivo veio!!!






2 Comentários

  1. Oi, Marina, de quando é essa foto? Pq estão usando e dizendo que esse blog foi editado Hj e eu preciso saber a vdd. Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, essa foto eu tirei no dia em que fiz esse teste, dia 20 de fevereiro do ano passado.

      Excluir